Arquivo NES?

NES Archive
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Setembro 09, 2010, 07:03:37

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
* Home Pesquisa Login Registrar
Notícias: Nova área na Geral: Reviews, Análises e Detonados de Outros Consoles, Arcade e Computador
Atendendo a pedidos, foi criado um novo espaço no qual vocês possam publicar seus textos sobre tudo o mais envolvendo jogos de videogame que não seja relacionado ao NES/Famicom!
NES Archive  |  Site e Fórum Versão 3.0  |  Quero Colaborar - Artigos  |  Tópico: [Artigos] Carão para os Gráficos!
Páginas: [1] Imprimir
Tópico: [Artigos] Carão para os Gráficos!  (Lida 644 vezes)
glstoque
Status: Offline
Membro NES Archive

Ver Perfil
Website

Setembro 13, 2009, 16:35:30
Domingo à tarde, piscina, video-game e sobrinhos. Donkey Kong Country 2 me surpreende pela sua beleza e detona com as crianças na jogabilidade.

Todos acostumados a God of War e GTA no PS2, são incapazes de pular na cabeça de um jacaré em uma plataforma 2D. Esse assunto me incomoda, por isso vou deixá-lo para depois.

Á noite, uma locadora (raríssima e resistente nos dias de hoje), video-games a R$2,00 a hora. Vejo um jogo de corrida de carros normais rolando em uma tela de LCD de um PS3, o primeiro comentário: "Nossa olha os gráficos desse jogo!".

Não dou nenhuma importância a isso, só vejo um jogo genérico, mais do mesmo, de um gênero que não curto, tentando inutilmente passar a sensação de ser motorista de um carro luxuoso ao jogador. Gráficos têm que transmitir a fantasia do jogo (já disse e repito).

Personagens de Desenho Animado em um Game eram os melhores, porque me faziam sentir como os heróis.

No Atari, os poucos pixels disponíveis eram o bastante para que pilotasse um avião ou tanque de guerra. E mesmo que a imaginação fosse gasta, eu conseguia enxergar o mundo por trás da T.V.

Nesta era de contagem de polígonos, fico Toda Arrepiada! quando ouço um lançamento de jogo de personagens de filme.

A experiência é sempre frustrante, quase a mesma de ver um filme do Harry Potter depois de ler um livro, não cabe nem na seção de Extras.

Ao invés de trazer o mundo fantástico para tela, os produtores querem levar o mundo real para o personagem fantástico.   
Sinto muito falta de Cut-Scenes que perderam espaço para animações no próprio jogo. Capas de jogos perderam seu valor.

E a maior das saudades de todas as que apertam meu peito jogaydor, é a que sinto pelo Zeramento.

É extremamente frustante ver cenas mais trabalhadas e elaboradas durante o jogo do que no final.

Essa dita engine gráfica não consegue traduzir ou completar minha imaginação. Sou a favor do Pró-Zeramento!

Qual é a graça de jogar em imagens reais? A dar valor ao realismo nos jogos prefiro viver na vida real.

Jogos com gráficos adultos? Leia-se imagens em tons escuros, personagens humanos e armas. Cores? Coisa de jogos casuais e infantis.

Não jogaria video-game se quisesse ver realidade na tela. Sexo virtual pode ser interessante, mas para que fazer papai-mamãe pela internet? Realismo nos Gráficos dos Games não faz sentido.

Nesta noite percebi meu preconceito com novas plataformas com foco em técnicas de 'geramento de polígonos'. O meu DS é a prova viva de que gráficos não são nada sem a experiência.

Meus sobrinhos me questionam, dizendo que jogo retro-games, porque são da minha época. Retruco dizendo que são os melhores.
As limitações dos consoles fazem com que a expressão artística passe por cima da capacidade de processamento de polígonos.

Qual o mérito de um jogo com gráficos perfeitos? O charme da vida são as imperfeições. Me dê algo mais real.

Falando em revolução gráfica. Mil mils polígonos são fáceis, prometo mudar de opnião quando chegar o Video-Game capaz de gerar uma Única Curva (Tipo PlaySkol!). 
Jogos Bonitos são os que se fazem reais. E Feios são aqueles que não sabem transformar suas limitações em Charme.

Os adultos de hoje não sabem nada mesmo. E as crianças passam aperto com jogos "perfeitos" de temática adulta sem fantasia alguma.

O mundo termina em 64Bits.

Que fique claro que não critico jogos atuais, e sim a preocupação excessiva com a imagem gerada na tela e o desprezo pela experiência proporcionada por elas. (Quer saber, critico sim!)

SemBr

Retro-Análises http://glstoque.blogspot.com
GLStoque<br /><br />http://glstoque.blogspot.com<br /><br />o IMPAGÁVEL Estoque de Games Luxo da Blogsfera Retrogamer!
XandeR MaX
Membro NES Archive

Ver Perfil

Setembro 19, 2009, 17:20:12 - Resposta número 1
Última modificação: Setembro 20, 2009, 03:15:03 por XandeR MaX
Duas coisas que me chamaram atenção.

E a maior das saudades de todas as que apertam meu peito jogaydor, é a que sinto pelo Zeramento.

Uma das melhores frases que já li em todos os tempos.

As limitações dos consoles fazem com que a expressão artística passe por cima da capacidade de processamento de polígonos.

GLS mais um texto bacana, valeu.  callme
glstoque
Membro NES Archive

Ver Perfil
Website

Setembro 20, 2009, 01:13:59 - Resposta número 2
Valeu pela força, achei que tinha viajado um pouco e que o texto tinha ficado um pouco confuso.
Mas mesmo assim é a minha opnião. Agredeço o elogio.
GLStoque<br /><br />http://glstoque.blogspot.com<br /><br />o IMPAGÁVEL Estoque de Games Luxo da Blogsfera Retrogamer!
Nolris
Membro NES Archive

Ver Perfil

Julho 19, 2010, 14:40:25 - Resposta número 3
Mano, no fundo do meu coração tbm penso assim !
Filosofia da Jogatina: No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim. '' Vida Longa ao NesArchive! ''
_NolriS_
glstoque
Membro NES Archive

Ver Perfil
Website

Julho 23, 2010, 11:34:20 - Resposta número 4
Mano, no fundo do meu coração tbm penso assim !
Assim eu vou chorar!
Me emocionei escrevendo esse texto.
Pollux
Membro NES Archive

Ver Perfil

Julho 23, 2010, 13:01:39 - Resposta número 5
o que que é "carão"?
Quem cresceu jogando Adventure no Atari não liga pra gráficos.

Dark Echidna
Membro NES Archive

Ver Perfil

Julho 23, 2010, 23:39:47 - Resposta número 6
Não dou nenhuma importância a isso, só vejo um jogo genérico, mais do mesmo, de um gênero que não curto, tentando inutilmente passar a sensação de ser motorista de um carro luxuoso ao jogador. Gráficos têm que transmitir a fantasia do jogo (já disse e repito).
Independente do gênero, tenho tido a mesma visão. As pessoas se importam demais com a "perfeição visual" dos jogos. E eu não dou a mínima.

• Final Fantasy VI é muito melhor que Final Fantasy XIII;
  • Resident Evil é muito melhor que Resident Evil 5;
  • Sonic 3 & Knuckles é muito melhor que qualquer Sonic atual;
  • Qualquer jogo antigo (considerado bom em sua devida época) é muito melhor que GTA ou qualquer porcaria apelativa de hoje em dia...
Lavos
Membro NES Archive

Ver Perfil

Agosto 03, 2010, 22:06:32 - Resposta número 7
Última modificação: Agosto 03, 2010, 22:11:01 por Lavos
o que que é "carão"?

Carão = Menosprezo, não dar importância. Como citou em seu post, não dar a minima.
Exemplo: Levei um carão de uma guria na festa de ontem.
Tradução: Cheguei perto dela, dei um "oi, e aí guria, tá tri frio hoje né???" Eis que ela, sem dizer uma letra, abanou para uma amiga imaginária e deixou-me ao relento, falando sozinho, ou seja, me deu um carão.

Também tem significado de reclamação ou bronca, que acredito ser o enfoque do criador do tópico..
Pollux
Membro NES Archive

Ver Perfil

Agosto 04, 2010, 01:44:45 - Resposta número 8
Jurava que era o contrário, por isso não fazia sentido ueheuheuh
Quem cresceu jogando Adventure no Atari não liga pra gráficos.

Páginas: [1] Imprimir 
NES Archive  |  Site e Fórum Versão 3.0  |  Quero Colaborar - Artigos  |  Tópico: [Artigos] Carão para os Gráficos!
Ir para:  

Hospedado por Dreamhost 
SMF 1.1.4 / SMF © 2006, Simple Machines LLC
MySQL | PHP | Valid CSS 
Tema atual em uso: Clean - NES Forum Clássico (Com ícones)