Bem-vindo: Qui Fev 22, 2018 6:44 pm

As músicas dos jogos da Konami no NES (e agora Capcom!)

Principal fórum do NES Archive. A prata da casa. A joia do Nilo. Poste aqui tudo relacionado ao NES: dúvidas, comentários, enquetes, Zelda, Mario, y mucho más. Discuta também o Famicom, Famicom Disk System, e assuntos relacionados a esses sistemas.

Moderador: fredtoy

As músicas dos jogos da Konami no NES (e agora Capcom!)

Mensagempor nesrocks » Ter Dez 05, 2017 1:29 pm

https://www.youtube.com/watch?v=TiHARNmz5fQ

Esse vídeo INSANO mostra uma música de cada um dos jogos que a konami desenvolveu para o nes e para o famicom, em ordem cronológica. Várias músicas vem com comentários muito interessantes (em inglês). Comecei a ver ontem de noite e achei que ia parar mas acabei vendo as 2 horas de vídeo sem parar. :bigsmile:

Muito legal ver a evolução deles e também conhecer muitos jogos que eu nem tinha ouvido falar.
Editado pela última vez por nesrocks em Ter Jan 16, 2018 1:06 am, em um total de 1 vez.
nesrocks
Membro NES Archive

Re: As músicas de todos os jogos da Konami no NES

Mensagempor fredtoy » Ter Dez 05, 2017 10:01 pm

Legal demais!

Eu não sabia que Yie Ar Kung Fu foi o primeiro jogo da Konami no Famicom.
fredtoy
Administrador

Mensagempor jaquio » Sex Dez 15, 2017 3:03 pm

O departamento de som da Konami no Nes não tinha pra ninguém. Era simples no começo com baterias feitas só no canal de "ruído branco" (só p identificar, o som do ruído branco é o mesmo de uma tv analógica fora do ar, Atari que diga) e depois passaram à armazenar timbres de bateria e toms pra serem reproduzidos no canal de DPCM, deixando o canal de ruído branco do Nes só pra cymbals e sound fx. E ainda foram além, Contra Force e Super Contra tem stabs digitalizados parecidos com os que fizeram nos TMNT de Mega e Snes, além de criarem 2 chips de som adicionais. Acho que em questão de capricho e uso de chips de som adicionais, só a Sunsoft se igualou....batéras digitalizadas só no 1º Batman, no Return of The Joker deixaram a batéra no ruído branco e o DPCM pra reproduzir um Bassline muito foda, dali em diante foi característica única da empresa.

Não falei nada que alguém não saiba mas é um assunto que gosto. (Jura, Jaquio?)
jaquio
Membro NES Archive

Mensagempor Alisson NES » Seg Jan 15, 2018 5:59 am

Falou tudo, xará! A Konami e Sunsoft arrebentam, sempre quando vejo um jogo com um "toque de bateria" eu penso "é da Konami", como TMNT, Zen, Monster in my pocket, contra, Batman returns etc!!!
Alisson NES
Membro NES Archive - Recém Chegado

Mensagempor nesrocks » Ter Jan 16, 2018 1:06 am

Saiu o da capcom! Olha... A capcom tem uns jogos com músicas sensacionais, mas devo dizer que a konami me agrada mais.

nesrocks
Membro NES Archive

Re: As músicas dos jogos da Konami no NES (e agora Capcom!)

Mensagempor fredtoy » Ter Jan 16, 2018 8:14 am

Legal demais. Curto muito as trilhas da Capcom.
fredtoy
Administrador

Mensagempor nesrocks » Ter Jan 16, 2018 9:32 am

Uma coisa que eu só percebi vendo esse vídeo, na minha opinião a capcom demorou pra fazer uns joguinhos bons no famicom, comparado à konami. Os primeiros eram bem medianos... Estranhamente o primeiro que eu considero bom é o ghosts'n goblins, que foi programado pela famigerada micronics! A micronics fez um jogo melhor que a capcom XD A konami por outro lado desde o começo já fez jogo legal, quantas e quantas horas eu não joguei de yie ar kung fu, antartic adventure, road fighter, pooyan, twin bee, etc?
nesrocks
Membro NES Archive

Mensagempor Alisson NES » Sáb Jan 20, 2018 12:56 am

Nunca zerei twin breve, chegava sempre na última fase com meu irmão e morriamos no meio da fase que era gigante, jogo muito difícil ;---------;
Alisson NES
Membro NES Archive - Recém Chegado

Voltar para NES 8 Bits